Estatuto da escola Galpão de Artes

1.0 NORMAS GERAIS - Revisão 1.0

1 – Toda e qualquer solicitação de uso do espaço da escola, modificação de ambiente, permissão de saída, alteração de horário ou dia de aula, mudança de cronograma e demais solicitações deverão ser solicitadas por escrito a direção da escola em formulário específico com no mínimo 10 dias de antecedência;

2 – É expressamente proibido utilizar o nome da escola para qualquer atividade sem antes obter a autorização por escrito da direção.

3 – Não é permitido realizar atividades internas e/ou externas em nome da escola sem o consentimento por escrito da mesma.

 

4 – Toda e qualquer forma de obtenção de recurso, devem ser autorizadas por escrito pela escola e a gestão destes recursos devem ser realizadas por um aluno do curso, previamente eleito, com a contabilização realizada pela escola.

 

5 – Atividades externas a escola em horário de aula, somente serão permitidas mediante autorização por escrito dos pais ou responsável.

 

6 – A escola não se responsabiliza por qualquer atividade fora do calendário escolar.

7 – É expressamente proibido a utilização de fogo ou materiais inflamáveis nas dependências da escola.

8 – Os valores das mensalidades referem-se exclusivamente as aulas, sendo quaisquer outros serviços como materiais, figurinos, fotos e outros, cobrados separadamente.  Os serviços extras não são obrigatórios, com exceção dos figurinos.

9 – A escola não se responsabiliza pelo transporte, alimentação ou segurança dos estudantes, bem como por seus pertences pessoais.

10 – A escola oferecerá aos estudantes a oportunidade de participar de suas mostras e vídeos. A participação é obrigatória, e o estudante compromete-se a aceitar as determinações  da  escola  no  que  concerne  à seleção,  escolha  de  figurinos  e procedimentos dos dias de ensaios e espetáculos. Aos estudantes que participarem de apresentações, não será pago cachê.

11 – Caso haja algum motivo que impossibilite o aluno de participar da mostra escolar e/ou vídeos, o mesmo deve apresentar justificativa a direção da escola com no mínimo 30 dias de antecedência.

12 – Não será incluído nos espetáculos e fotos oficiais da turma, o estudante que: apresentar inadimplência nas mensalidades, não houver adquirido e/ou quitado seus  figurinos,  não  tiver  frequência  suficiente  nas aulas e ensaios,  ou  aquele  que  ingressar  numa  turma  em  que  os  preparativos  para  as  apresentações  já  estiverem demasiado adiantados.

13 – Os certificados serão dados apenas nos cursos de Teatro, e, somente se, o aluno concluir o curso obtendo 75% de frequência nas aulas.

14 – Certificados para os cursos de dança, somente através de solicitação do mesmo a direção da escola, e somente se o aluno obtiver 75% de frequência nas aulas e estiver frequentando as aulas a pelo menos um ano.

15 – A escola não dispõe de recursos de verbas para patrocínios. Essas receitas serão captadas externamente através de projetos propostos pela escola. Quando estes projetos forem aceitos/aprovados por empresas ou órgãos competentes, o valor será disponibilizado no orçamento daquele ano e comunicado com antecedência aos professores alunos, que deverão propor um planejamento para utilização do mesmo.


16 – É proibida a entrada com alimentos e/ou objetos cortantes dentro das salas de aula.


17 – Celulares devem permanecer no silencioso durante as aulas.


18 – É expressamente proibido a comercialização de produtos externos dentro das dependências da escola.


19 – É expressamente proibido a divulgação de serviços externos dentro das dependências da escola.


20 – Todos os grupos criados com os alunos da escola nas redes sociais (whats, face, etc) devem incluir um membro da direção. Os grupos oficiais das turmas serão criados pela secretaria.

21 – É expressamente proibido a gravação da aula completa ou parcial com o celular dos alunos.

Normas específicas das aulas da Oficina de Vídeo & TV:

1 Nenhum vídeo de exercícios será repassado aos alunos e/ou publicado. Os únicos vídeos a serem publicados será somente aqueles que, escolhidos entre professor e direção, forem a público no canal da escola conforme cronograma escolar, vídeos estes, já gravados, preparados e editados com este intuito e objetivo.